Os valores que orientam nossas decisões e atitudes baseiam-se na moralidade, dignidade, liberdade, integridade, lealdade, transparência e justiça. Por isso, adotamos um conjunto de códigos e políticas que fortalece nossa cultura e orienta nossa atuação.
Neste documento estão as principais informações do nosso negócio: denominação, objeto social, capital social, localização, assembleias e conselhos.
Estabelece valores e orientações que devem ser seguidos por nossos colaboradores para nortear o relacionamento com todas as partes interessadas da Klabin.
Apresenta procedimentos para negociação de valores mobiliários de emissão da companhia e divulgação das informações previstas, assegurando transparência igualitária a todos os interessados.
Estabelece as diretrizes na preparação de propostas e esclarece os procedimentos para a distribuição de dividendos e juros sobre capital próprio.
Contém critérios de decisão em relação à nossa posição de dívida financeira e orienta os acionistas e demais interessados sobre a estrutura de capital pretendida.
Tem por objetivo: (i) definir a formula de cálculo da exposição cambial líquida da Companhia; (ii) estabelecer instrumentos, parâmetros e responsabilidades para a contratação e gestão de instrumentos financeiros derivativos visando, exclusivamente, proteger o fluxo de caixa da Klabin das variações cambiais e (iii) assegurar que o processo de gestão da exposição cambial do fluxo de caixa esteja em conformidade com as demais políticas da Companhia e suas diretrizes.
Busca o entendimento de todas as partes interessadas sobre o nosso compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável em nossos projetos, investimentos e empreendimentos.
O objetivo do Plano de Transição Climática da Klabin é descrever como a Klabin vai buscar direcionar suas operações e toda a cadeia de valor para uma trajetória alinhada com as recomendações mais recentes e ambiciosas da ciência climática, ou seja, reduzir pela metade as emissões de GEE até 2030 e alcançar emissões líquidas zero até 2050.
Busca estabelecer e divulgar as diretrizes para elaboração, revisão, aprovação, publicação e disseminação das normas internas da Klabin S.A. e hierarquia entre elas.
Estabelecer que as diretrizes a serem observadas pela Companhia em Transações com Partes Relacionadas
O objetivo desta Política de Indenidade de Administradores e Beneficiários é disciplinar as
hipóteses em que a Klabin S.A. (“Klabin” ou “Companhia”) indenizará e manterá indenes,
ou fará com que as suas controladas indenizem ou mantenham indenes, os Beneficiários
(conforme abaixo definido), bem como estabelecer diretrizes, requisitos, limites e
procedimentos para outorga de compromisso de indenidade aos Beneficiários, estejam em
linha com o disposto pela regulamentação aplicável, especialmente da CVM (conforme
abaixo definido), bem como em conformidade com o Estatuto Social da Companhia e
consoante as melhores práticas de governança corporativa.
Reafirma o compromisso com o cumprimento das leis e conduta ética em todos os relacionamentos da companhia.
Pautada no Código de Conduta, busca alcançar padrões de integridade, transparência e confiabilidade nas operações.
Assegura que os riscos inerentes às nossas atividades sejam identificados, avaliados, tratados, monitorados e comunicados, tanto no âmbito estratégico quanto no operacional.
O Regimento Interno é o conjunto de regras gerais relativas ao funcionamento, estrutura, organização, atribuições e responsabilidades do Conselho de Administração.
O Regimento Interno é o conjunto de normas que rege o funcionamento do Comitê de Auditoria e Partes Relacionadas.
O Regimento Interno é o conjunto de normas que rege o funcionamento do Comitê de Pessoas.
O Regimento Interno é o conjunto de normas que rege o funcionamento do Comitê de Sustentabilidade.
O Regimento Interno é o conjunto de normas que rege o funcionamento da Diretoria